sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Convergência cinematográfica

Parece que a frase “nada se cria, tudo se copia” é mesmo uma das máximas do cinema. Não apenas pelas refilmagens em massa, como “Terça-feira 13”, ou “Dia dos Namorados Sangrento”, que serão lançados em breve; ou pela enxurrada de adaptações de livros e revistinhas para a telona (“O curioso Caso de Benjamin Button”, “Watchmen”, “Thor”, etc.). A ordem agora é copiar tudo que deu certo em outros filmes e juntar tudo num mesmo tacho.

É o caso de “Outlander”. Tem tudo pra ser um sucesso. Parece uma mistura de Halo, AlienO oitavo passageiro e O 13º Guerreiro.

Após uma batalha que se desenrola nos céus há tempos, a nave de Kainan (James Caviezel) cai entre os nórdicos do passado. Pra piorar, o astronauta também descobre que não foi o único sobrevivente. Um segundo passageiro, da raça Moorwen também emerge dos escombros. Um tipo de animal feroz e sanguinário, o Moorwen quer destruir todos os que considera inimigos. Assim, Kainan precisa unir-se aos vikings e unir sua tecnologia às armas dos guerreiros para enfrentar o monstro antes que ele destrua a todos.

Esse Kainan é uma figura: Um guerreiro alien matador de dragões, comedor de norueguesas, que fala o idioma dos vikings (que falam inglês?!!!) sem sotaque, usa uma espada de adamantium e ainda vira o Rei. Nenhuma dessas idéias é original. Mas o filme até que é legal.

Veja o trailler:


Link para download: Megaupload

0 comentários: