sábado, 21 de fevereiro de 2009

The Times They Are A-changin'

Viajando pela blogosfera, topei com esta pérola no Gordo Nerd:

"O mundo já é dos semi-gordos. Daqueles que cultivam uma discreta porém sincera barriguinha de chope graças a uma dieta rica em alimentos hipercalóricos e pobre em nutrientes.

Em breve, em um futuro não tão distante, o mundo presenciará o triunfo dos gordos. Daqueles que possuem os mesmos hábitos dos semi-gordos, mas não precisarão utilizar escadas, pois até lá os elevadores já terão se adaptado a nova silhueta predominante. Ônibus? Eles não saberão o que é isso, pois possuirão carros espaçosos e vias trafegáveis idem, graças ao crescente e paulatino avanço do modo de vida capitalista, que fará dos automóveis artigos tão acessíveis quanto os biscoitos Globo. Crise no setor automobilístico, demissões em massa e férias coletivas? Isso é passageiro, pode escrever.

Os gordos trabalharão sentados diante de um computador e terão acesso a tudo que precisam através de uma tela de cristal líquido onde a solução para seus problemas estará sempre a um clique. As academias de ginástica e musculação fecharão as portas alegando falta de clientes. As clínicas de estética se especializarão em procedimentos para a colocação de silicone no abdômen e a preocupação com o tamanho dos seios ficará em segundo plano, pois mulher nenhuma vai querer passar pelo desconforto de sustentar as volumosas mamas com a barriguinha avantajada.

Por que você acha que a cada dia que passa surgem televisores maiores? Está clara e evidente a preparação das emissoras visando um futuro próximo, onde galãs obesos e mocinhas fofinhas contracenarão no horário nobre sem que hajam problemas de falta de espaço nos enquadramentos. E o que dizer do crescente uso de aparelhos celulares? É lógico que ninguém vai querer levantar da cama segurando um balde de pipoca enquanto o telefone fixo brada as quatro cantos que tem alguém ligando pra compartilhar a alegria de ter quebrado mais uma balança.

A fome é o combustível que alimenta a ganância pelo lucro. É ela quem vai ditar as tendências da moda, do consumo, das ações de responsabilidade social. Um candidato que não priorizar uma merenda escolar de qualidade não vai conseguir se eleger. Uma empresa do setor alimentício que não investir no sabor dos seus produtos estará fadada ao fracasso. Um governo que não investir em programas sociais de inclusão alimentar dificilmente será bem avaliado pela população.

A gula, meus amigos, é sim um pecado capital. Um pecado que, como os demais, se tornará tão comum que vai virar cultura de massa. E quando esse dia chegar, prepare-se: para conseguir seu espaço, ou você vira gordo ou morre pisoteado por um durante uma passeata anti-banalização do filé mignon."

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